Ferramentas do comércio para processar as transações com clientes do APEME Cashback.
Estas transações ocorrem após o consumo ter ocorrido normalmente, e o pagamento em dinheiro ou cartão ter sido realizado como sempre. É aí que a transação de cashback ocorre.
São apenas 2 tipos de transações que ocorrem na operação de APEME Cashback
1) Fidelização: o cliente recebe cashback do comércio;
2) Débito: o cliente paga uma compra com cashback que tem acumulado. O comércio recebe este débito em sua conta de cashback;
O comerciante terá 3 ferramentas possíveis para essa transação. Embora as 3 tenham o mesmo efeito final, e possam ser usadas indistintamente, recomendamos usar uma delas como principal e usar as outras 2 alternativas caso houver alguma necessidade.
Registro de cashback simplificado através de um smartphone Android, apenas aproximando do smartphone do cliente. O Pinsafe gera um QR Code único da operação que permanece ativo por 30 segundos e o cliente o valida com o APP APEME Cashback de consumidor dele.
Basta se identificar o cliente através do CPF, número de telefone ou o QRCode do APP de Consumidor dele, e após processar a transação ele deverá confirmar colocando a senha dele. O POS conta com mais possibilidades de identificação que o PinSafe, porém, exige a senha do cliente para confirmar a transação. É muito útil quando os clientes não tem o smartphone a mão, por exemplo.
Operações de cashback realizadas através do PDV do sistema APEME Cashback que o seu comércio acessa para gerenciar a sua conta. Na operação identifica o cliente digitando o CPF ou o número de telefone dele e processa a operação. Finalmente, o cliente confirma digitando a senha dele no teclado do computador, ou pode confirmar lendo o QRCode do comércio (veja no exemplo do vídeo abaixo).a
Caso tenha interesse em integrar o seu sistema PDV ou ERP com APEME Cashback, contamos com APIs de integrações completas e documentadas. Basta a sua equipe técnica, ou a do fornecedor do seu sistema entrar em contato e enviamos tudo direitinho.
Nessa integração, o seu sistema é conectado ao APEME Cashback, bastando colocar o CPF do cliente durante a operação para atualizar o cashback do cliente de forma automática, facilitando a interação, pois a venda e a fidelização ocorrem na mesma transação.
Se tiver interesse nesta possibilidade, nos escreva a: coordenacao@apeme.com.br